Núcleo Nioaque recebe visita de alunos da UEMS de Jardim

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, outubro 20, 2015 as 14:38 | Voltar

 

IMG_20150918_085305118

A turma do curso de Geografia da UEMS de Jadim, juntamente com seu respectivo professor, Sydney Kuert, foram a Nioaque (19/09) para conhecerem mais a respeito do Geopark e o Núcleo.

A turma foi recebida pela equipe do Núcleo, onde primeiramente participaram da palestra de apresentação dos conceitos de Geopark e explanação sobre as pegadas de dinossauro (Geossítio de Nioaque). Em seguida os alunos conheceram as instalações do Núcleo Nioaque e como está ficando o Geomuseu, que no futuro, quando pronto, será um lugar de recepção dos turistas e pessoas da região que estejam interessadas sobre o tema. Para ver fotos e conhecer melhor o Núcleo/Geomuseu acesse o link: Núcleo Nioaque.

Durante a palestra os alunos puderam ver as réplicas das pegadas originais, que ocorrem nas margens do Rio Nioaque, e assim ter uma melhor ideia sobre elas e como se formam. Ao final da visita registramos o momento com a foto em frente ao Geopark Móvel, e os alunos seguiram sua viagem.

 

IMG_2912

IMG_2906

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.