Geopark Móvel

O Geopark Bodoquena-Pantanal lançou em 2014 o Geopark Móvel, um Projeto Educativo inovador de sensibilização dos alunos para a Geodiversidade e para as Geociências. O Geopark Móvel nasce da necessidade de levar o Geopark Bodoquena-Pantanal diretamente às comunidades do seu território, que possui cerca de 39.000 km². O objetivo deste projeto é proporcionar o conhecimento das Geociências e envolver as populações na temática do Geopark através de atividades educativas.

O Geopark Móvel trata-se de uma van caracterizada e equipada com material didático, ferramentas laboratoriais e de campo e recursos audiovisuais para projeção ao ar livre, acompanhados por um monitor geoambiental. Esta atividade destina-se principalmente a alunos e professores do Ensino Básico/Fundamental, Médio e Universitário, além de todas as comunidades do território do Geopark Bodoquena-Pantanal.

Este projeto também promove a integração com universidades, que participam através do envolvimento de professores e alunos nas atividades de campo, como no caso da UFGD, IFMS e UEMS.

geopark_movel

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.