Semana de Meio Ambiente de Ladário

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, junho 8, 2016 as 11:24 | Voltar

O Geopark Bodoquena Pantanal  esta participando da 8ª Semana de Meio Ambiente de Ladário: passado, presente e futuro.

As atividades por aqui estão a todo o vapor começando na segunda, dia 06/06, com uma palestra na E.M 17 de Março com alunos do 6° e 9° ano, seus professores e os nossos fiéis monitores voluntários da UFMS-Biologia.

Palestra E.M 17 de Março

Palestra E.M 17 de Março

Alunos e monitores a bordo em direção à APA Baía Negra

Alunos e monitores a bordo em direção à APA Baía Negra

Após a apresentação sobre o Geopark, fomos visitar a APA Baía Negra acompanhados da Presidente da Associação de Moradores da APA- Sra. Julia Gonzales.

Sra Julia, professores e alunos

Sra Julia, professores e alunos

Alguns alunos foram selecionados para fazer uma visita embarcados pela Baía do Arrozal, com os parceiros do IBAMA, enquanto o resto dos alunos e professores foram conhecer a pousada do Sr. Ody Petri e seu trabalho com as mudas nativas produzidas em um pequeno viveiro.

Alunos com parceiro IBAMA na Baía do Arrozal

Alunos com parceiro IBAMA na Baía do Arrozal

Geomonitores da UFMS-Bio

Geomonitores da UFMS-Bio

Viveiro do Sr. Ody Petri

Viveiro do Sr. Ody Petri

Foi muito gratificante ver em cada rosto a satisfação e o interesse por conhecer este privilegiado e desconhecido local da cidade. Temos a certeza que estes momentos jamais serão esquecidos por estes alunos e uma semente já foi plantada.

Agradecimentos aos parceiros da Fundação de Meio Ambiente e equipe pela programação especial do Geopark Bodoquena Pantanal, Sra Julia Gonzales por nos receber com tanto amor e dedicação, Sr. Ody Petri por nos mostrar seu trabalho, ao IBAMA por nos ter disponibilizado a embarcação e passeio com os alunos.

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.