Projeto de implantação do atrativo Sumidouro- Ressurgência do Rio Perdido

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, fevereiro 16, 2016 as 07:54 | Voltar
wp_20160202_12_09_14_Pro

Sumidouro do Rio Perdido

No dia 02 mês de Fevereiro de 2016, os pesquisadores do GeoPark Pantanal-Bodoquena e do GEMAP: Alex C. Teixeira, Antonio Lázaro e Anderson Palmeira; estiveram presentes em uma oficina promovida pelo Parque Nacional da Serra da Bodoquena (PNSB) / ICMBio (Instituto Chico Mendes de Biodiversidade), sobre o Projeto de implantação do atrativo Sumidouro- Ressurgência do Rio Perdido. Também participaram desta atividade a UFMS -Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, AGTB -associação de guias de Turismo de Bonito, Muriqui desenhos, Fundação Neotrópica do Brasil, Agraer e Abismo Anhumas).

A oficina aconteceu em duas etapas: a primeira etapa aconteceu na parte da manhã com uma visita para reconhecimento do local do atrativo. No local os participantes foram divididos em dois grupos, um fez o trajeto proposto para a trilha e o outro grupo fez uma descida de caiaque por algumas lagoas próximas. Os participantes fizeram os percursos propostos fazendo anotações, verificando e sugerindo pontos de interesse.

wp_20160202_17_56_53_Pro

Os participantes reunidos após a dinâmica.

A segunda etapa ocorreu no período da tarde no campus da UFMS na cidade de Bonito e começou com uma apresentação do chefe do PNSB Sandro Pereira, em seguida os analistas Nayara Stacheski e Fernando realizaram uma dinâmica, na qual os participantes puderam expor suas opiniões e anotações sobre diversos temas que foram propostos na dinâmica. Todo este material gerado vai ser analisado pelo ICMBio e posteriormente serão feitas novas oficinas e atividades visando a melhor forma implementação do primeiro atrativo do PNSB a ser aberto para à visitação pública.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.