Parceria entre UFMS e Geopark Bodoquena Pantanal

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, junho 29, 2016 as 13:39 | Voltar

No dia 24/06 os professores do curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)-Campus Pantanal:  Luci Helena Zanata, Daniel Dainezi e Wellinton de Sá Arruda estiveram presentes em nossa base de Corumbá com um grupo de alunos, afim de firmar uma parceria para a  execução de projetos socioambientais na área do Eco Parque Cacimba da Saúde.

Grupo de alunos e professores UFMS

Grupo de alunos e professores UFMS

Na reunião, os grupos de alunos apresentaram suas propostas de trabalho em 4 subprojetos: Resíduos sólidos, coleta de recicláveis para programação de oficinas de arte; conscientização sobre animais silvestres na região e trilha interpretativa ;  filtro biológico e paisagismo na “piscina natural” da cacimba.

"Piscina natural" da Cacimba para projeto de filtro biológico

"Piscina natural" da Cacimba para projeto de filtro biológico

Após as discussões e propostas aceitas entre os parceiros para o planejamento e execução dos projetos, foi realizada uma expedição para o campo, onde a equipe da UFMS foi previamente apresentada à comunidade e conheceram sua futura área de trabalho.

Alunos em afloramento rochoso para projeto de trilha interpretativa

Alunos em afloramento rochoso para projeto de trilha interpretativa

Este é o início de uma grande e longa parceria entre o Geopark Bodoquena Pantanal e a UFMS-campus Pantanal, a próxima etapa será a apresentação das propostas de trabalho aos moradores da cacimba para que haja  mobilização e  interesse na realização dos projetos.

Agradecimentos aos professores e alunos pela disposição na construção deste projeto socioambiental coletivo, continuem nos acompanhando!

Profs Luci e Daniel procurando Corumbellas

Profs Luci e Daniel procurando Corumbellas

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.