Núcleo Nioaque capacita funcionários da Prefeitura que participam do Programa PROFUNCIONÁRIO

O Núcleo Nioaque do Geopark Bodoquena Pantanal a convite da coordenadora do Programa Profuncionário em Nioaque, Maria Clintia Ocampos Rodrigues do Couto, realizou no dia 20/06/2015 uma atividade direcionada aos funcionários da prefeitura local, que pazem parte do Profuncionário.

O Profuncionário é um programa que visa a formação dos funcionários de escola, em efetivo exercício, em habilitação compatível com a atividade que exerce na escola.

A atividade ocorreu nas instalações da Escola Estadual Odete Ignêz Resstel Villas Bôas, e consistiu em esclarecer o conceito de Geopark, a importancia dele no contexto municipal, além de uma abordagem sobre as pegadas de dinossauro.

Depois da palestra, os funcionários colocaram a mão na massa na oficna prática de moldagem ao final da manhã. A oficina de moldagem, ajuda a entender o processo de formação de uma pegada.

Com a participação de 44 funcionários da educação, também estiveram presentes a Coordenadora do Programa em Nioaque, Clintia, e a professora de administração da UNIDERP Jenifer Cristiane Miguel.

A alegria foi total e a maioria demonstrou bastante interesse em fazer parte do processo.