Nioaque comemora 167 anos de fundação

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, abril 12, 2016 as 16:03 | Voltar

No dia 08/04/2016 a cidade de Nioaque comemorou 167 anos de fundação.

Bolo para comemorar o aniversário

Esta  cidade histórica, se destaca no Estado de Mato Grosso do Sul como terra de “Bravos e Berço de Heróis”, por ter sido palco de lutas durante a Guerra do Paraguai. A cidade foi cenário de revoluções históricas e econômicas, mas hoje em dia é muito conhecida por abrigar pegadas de dinossauros na margem do Rio Nioaque, icnofósseis estudados por paleontólogos brasileiros e estrangeiros.

Estes locais são classificados como geossítios no Geopark Bodoquena Pantanal, onde são realizadas visitas educacionais e científicas.

Nossa equipe esteve presente acompanhado da geóloga Priscila Elis Waydzik, na manhã de comemoração do aniversário da cidade.

Prefeito de Nioaque Gerson Serpa e Geopark BP

A cerimônia teve início com o hasteamento dos pavilhões ao som do hino nacional pelo Prefeito Gerson Garcia Serpa, Valdeci Ferreira dos Reis presidente do Poder Legislativo e o comandante do 9º GAC, Tenente Coronel Moacyr Azevedo Couto Junior.

Equipe com parceiros do 9º GAC: Tenente Coronel Moacyr Azevedo Couto Junior e família; e Sargento Valdir

Seguiram-se então apresentações de banda marcial da cidade de Jardim, coral da melhor idade (Projeto Conviver), crianças do CRAS e das escolas urbanas e indígenas que realizaram danças típicas e cantaram o parabéns para a cidade em língua terena.

Apresentação de escola indígena

Banda marcial de Jardim

O município destaca-se no contexto do Geopark Bodoquena Pantanal por ter sido primeiro a assinar o termo de compromisso junto à FUNDECT e já possui um espaço físico implementado, onde são realizadas atividades com a comunidade escolar que em breve serão abertas aos moradores e turistas.