Nioaque a todo o vapor

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, julho 13, 2016 as 15:01 | Voltar

As últimas semanas têm sido de grande importância para o núcleo de Nioaque! A equipe do Geopark Bodoquena-Pantanal esteve por lá no dia 01/07 com o objetivo de fortalecer as parcerias já existentes e formar outras novas. Visitamos o Comandante do 9° GAC do Exército Brasileiro de Nioaque, a rádio local, o artista plástico local, além de todas as secretarias.

Equipe Geopark com Comandante Couto do Exército

Equipe Geopark na Rádio Serrana com Nei

Equipe Geopark com Claudia Secretaria de Educação de Nioaque

No dia 06/07 foi realizada mais uma reunião do conselho gestor do núcleo, onde foram discutidas as atividades a serem realizadas a partir do próximo semestre e a continuidade das ações que vinham sendo desenvolvidas ao longo dos quase 3 anos de parceria entre Geopark e Prefeitura Municipal de Nioaque.

Reunião do Conselho Gestor do GBP-Nioaque

Reunião Conselho Gestor GBP-Nioaque

Em 07/07, o núcleo de Nioaque recebeu a turma do 6º ano da Escola Municipal Noé Nogueira,que estava de visita à cidade como complemento do projeto de paleontologia da professora de geografia da mesma escola. Os alunos assistiram à uma breve palestra sobre o que é geopark e qual a relevância do núcleo de Nioaque e das famosas pegadas de dinossauro. Então, tiveram a
oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a história da Terra através da coleção de rochas e réplicas de fósseis que se encontram no núcleo.

Alunos visitando o Núcleo