I Seminário Geoparque Seridó: conservação, educação e turismo

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, maio 8, 2017 as 16:37 | Voltar

Geoparque é um território com limites bem definidos e que apresenta um notável patrimônio geológico de importância internacional, nacional e/ou regional, associado aos aspectos biológicos, culturais e históricos.
A região do Seridó Potiguar possui essa e outras características que permitem o desenvolvimento de ações sustentáveis voltadas para as comunidades locais e que favorecem a conservação de recursos naturais importantes para as ciências, a educação e o turismo.
O Território Geoparque Seridó é contemplado por 6 municípios (Cerro Corá, Lagoa Nova, Currais Novos, Acari, Carnaúba dos Dantas e Parelhas) contendo 16 geossítios (locais de interesse geológico-geomorfológico com expressivos valores científico, educativo e/ou turístico).
Assim, com o objetivo de discutir os avanços dos projetos de Geoparques no Brasil e avaliar modelos de gestão destes é que no dia 12/05, das 8h30 às 17h30, no Anfiteatro A do CCET/UFRN (Natal/RN), será realizado o I Seminário Geoparque Seridó: conservação, educação e turismo.
O mesmo contará com 6 palestras e 2 mesas redondas, com pesquisadores e gestores envolvidos com o tema “Geoparque” no Brasil. Mais detalhes no site - https://geoparqueserido.wixsite.com/seminario

Nosso diretor científico prof. Dr Afranio José Soares Soriano irá participar e levar as informações e experiências vividas em nosso Geopark Bodoquena Pantanal.


Para inscrição basta acessar - https://sigaa.ufrn.br/sigaa/public/extensao/viewDadosCursoEvento.jsf - ao final da página.
O evento é uma realização do Departamento de Geologia e do Projeto Geoparque Seridó, conta com financiamento da PROPESQ/UFRN e com apoio do Centro Acadêmico de Geologia, Geologus Jr, SEBRAE/RN, SENAC/RN, EMPROTUR e SETUR/RN.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.