Geopark participa da “1ª Mostra de Soluções Sustentáveis” realizada em Bodoquena

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, outubro 9, 2015 as 10:29 | Voltar

Na sexta-feira, dia 19 de junho, a equipe do Geopark Bodoquena-Pantanal participou da “1ª Mostra de Soluções Sustentáveis”, evento promovido pela Prefeitura Municipal de Bodoquena e realizado na praça central da cidade. O evento fez parte das comemorações do mês do Meio Ambiente e trouxe como tema a frase “Preservar o Meio Ambiente é dever de todos nós”.

A equipe do Geopark contou com a presença do Geopark Móvel para complementar seu estande, onde, além de divulgar os conceitos de geoparques, também abordou temáticas de geoconservação, geoeducação e sustentabilidade, os princípios básicos de um geoparque.

No estande foram apresentados painéis e folders temáticos, além da coleção de rochas, minerais e de réplicas de fósseis e fósseis verdadeiros, encantando muitas pessoas que vieram prestigiar o evento, especialmente as crianças.