Geopark no Pantanal

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, fevereiro 29, 2016 as 15:31 | Voltar

Nos dias 16 e 17/02/2016 , a equipe do Geopark Bodoquena-Pantanal e CEMAP/GEMAP/UEMS: Afranio Soriano e Anderson Palmeira, estiveram nos municípios de Ladário e Corumbá, em reuniões para o fechamento de convênios com parceiros locais visando a criação de mais dois núcleos do Geopark.

O primeiro contato foi realizado na UFMS-Campus do Pantanal, com o diretor:  Edgar Aparecido da Costa, Beatriz Lima (coord. do mestrado em Estudos Fronteiriços e Geografia), Agnaldo Silva (coord. do curso de Geografia) e Luciano Édipo (coord. Gestão Acadêmica e Sistemas de Informação); que mostraram-se muito disponíveis para a parceria entre as instituições e desenvolvimento de pesquisas com a participação de professores e alunos.

wp_20160223_14_18_29_Pro

Equipe do Geopark BP com os professores do campus da UFMS de Corumbá-MS

Na reunião realizada em Ladário com o secretário de fomento ao desenvolvimento econômico, Jorge De Castro e a Diretora da Fundação do Meio Ambiente ao Desenvolvimento Econômico, Lígia Lopes Teixeira; foram discutidas as atividades referentes a geoconservação, turismo, pesquisas e desenvolvimento sustentável local para a implantação, promoção e consolidação da estruturação do Geopark em parceria com o município, após a reunião foi realizada uma visita técnica à área da APA Baía Negra, onde serão realizadas as atividades.

wp_20160223_15_13_31_Pro

Reunião na Fundação do Meio Ambiente ao Desenvolvimento Econômico de Ladário-MS

Finalizando a agenda de compromissos, foi realizada uma reunião em Corumbá, com a equipe da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, Marcia Rolon - presidente/diretora e equipe de educação ambiental: Tenente Rondon, Maria Mariah e Fátima; para firmar novamente a parceria e conhecer o local onde será a sede do Geopark - núcleo Corumbá.

wp_20160224_09_41_24_Pro

Reunião com a equipe da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal de Corumbá-MS

No momento da visita, as crianças do entorno nos recepcionaram com muita alegria e disposição para iniciar os trabalhos na Cacimba de Pedra e já demonstraram que serão uma turminha bem presente e animada.

wp_20160224_11_31_42_Pro

 No dia 15/03, será realizada a 1ª reunião do Conselho Gestor de 2016, que acontecerá durante a realização da Rota do Desenvolvimento, no município de Corumbá-MS, das 08:30h às 12:00h, no SESC Corumbá, antigo Centro de Convenções do Pantanal, na Rua Domingos Sahib, 570, Porto Geral, Sala 03.

Texto e foto: equipe do Geopark Bodoquena-Pantanal

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.