Oficinas de capacitação para professores da rede pública de Corumbá

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, fevereiro 7, 2017 as 20:55 | Voltar

Hoje, 07/02 aconteceu pela manhã a formação em serviço, com oficinas temáticas para professores da rede municipal e estadual de Corumbá, promovido pela Secretaria Municipal de Educação e destinada aos servidores que irão atuar em salas de aulas do 1° ao 5° ano.

Após a fala da Secretaria de Educação - Sra Eulina Rocha e apresentação de sua equipe, os professores presentes foram encaminhados para salas onde ocorreram oficinas temáticas.

Secretaria de educação dando as boas vindas aos professores

Professores municipais e estaduais da rede pública

Nossa oficina intitulada: educação ambiental e ensino de geociências;  foi coordenada pela bióloga e professora- Lígia Teixeira  da Secretaria de Educação de Corumbá ,onde foram  abordados aspectos do ensino de educação ambiental pra alunos do 1° ao 5 ° ano e as várias linhas de atuação do professor conforme a Base Nacional Comum e a Política Nacional de Educação Ambiental.

Após o intervalo o biólogo e coordenador de educação ambiental do Geopark Bodoquena Pantanal- Anderson Palmeira, apresentou aos professores o Geopark, suas linhas de atuação e como os professores podem incluir as geociências em suas aulas através de atividades teórica e práticas que serão realizadas em visitas no Núcleo de Corumbá, localizado na Cacimba da Saúde.

Foi uma manhã intensa de trabalhos e discussões a cerca da temática educação ambiental e muitos professores se mostraram motivados a trabalhar a temática geociências, patrimônio geológico/paleontológico com foco na Corumbella e geoturismo na região.

Agradecimentos à Secretaria Municipal de Educação, aos professores e coordenadores presentes e à parceira Ligia Teixeira pelo apoio.