E nossas atividades no Núcleo Corumbá começam assim…..

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, abril 19, 2016 as 12:37 | Voltar

As atividades do Geopark Bodoquena Pantanal no Núcleo Corumbá iniciaram com a chegada do biólogo Anderson Palmeira, sendo muito bem recepcionado pela equipe do Núcleo de Educação Ambiental (NEA) da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal (FMAP) em uma reunião para tratar sobre as primeiras ações com a comunidade do Eco Parque Cacimba da Saúde, local sede de nosso núcleo.

Em sua fala o Presidente da Fundação Tenente Rondon deu as boas vindas e apresentou a equipe de voluntários e funcionários; Crisrtiane, Gilciéllin, Daniel, Almir e Maria Maria que atuarão em parceria nas ações do Geopark.

Tenente Rondon (sentado) e Wellington -Núcleo de educação Ambiental da FMAP

Equipe Geopark e NEA-FMAP

E as nossas ações já se iniciaram na manhã do dia 19/04 com uma visita aos moradores da comunidade da Cacimba da Saúde, acompanhados dos  voluntários Cris e Almir.

Este momento de apresentação da equipe à comunidade visando estreitar os laços e conhecer o perfil dos moradores para alinhar com a nossa linha de atuação.

Foram entrevistadas as primeiras  famílias, mas o trabalho irá prosseguir pela semana.

Entrevista com a Sra Benjamina e Sr Osvaldo

Entrevistas com moradoras Rosa e Joelma

Entrevista Sra Alessandra

Agradecemos em nome da equipe Geopark Bodoquena Pantanal a todos os nossos parceiros de Corumbá: Márcia Rolon -vice Prefeita de Corumbá; equipe da FMAP e NEA: Tenente Rondon (presidente), Wellington, Maria Maria, voluntários Gil, Cris, Daniel e Almir.