Domingão sustentável na APA Baía Negra

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, agosto 1, 2016 as 12:24 | Voltar

Neste domingo, 31.07 foram realizadas diversas atividades na sede da APA Baía Negra em parceria com o conselho gestor da APA, associação de moradores, Fundação de Meio Ambiente, Secretaria de Fomento e desenvolvimento Econômico e Geopark Bodoquena Pantanal.

Começamos o dia fazendo arte  com tintas em cartilhas ecológicas que contam sobre os animais do Pantanal, enquanto os adultos aprendiam mais sobre as rochas e fósseis de nossa região.

Pinturas e mesa de rochas e fósseis do Geopark

Pinturas e mesa de rochas e fósseis do Geopark

WP_20160731_08_51_59_Pro

Até o Prefeito José Antonio Assad e Faria esteve presente e ficou contente em ver a comunidade da APA envolvida com as atividades socioambientais promovidas.

Prefeito conhecendo mais sobre o trabalho do Geopark

Prefeito conhecendo mais sobre o trabalho do Geopark

Foram distribuídas mudas de espécies nativas e de agricultura natural, ressaltando a importância de uma alimentação saudável.

Mudas doadas pela Fundação de Meio Ambiente de Ladário

Mudas doadas pela Fundação de Meio Ambiente de Ladário

A gincana ecológica foi um sucesso, e as crianças puderam reviver antigas brincadeiras com os educadores Anderson e Maíra.

No final, todos receberam brindes de participação e um lanche delicioso foi servido pela associação de moradores.

cabo de guerra

cabo de guerra

Corrida no saco

Corrida no saco

Corrida da colher na boca

Corrida da colher na boca

Lanche para os competidores

Lanche para os competidores

Foi uma manhã muito divertida e educativa, pois todos que passaram por lá, puderam conhecer mais sobre as atividades que serão desenvolvidas neste novo espaço comunitário e aprender mais como podemos ter mais sustentabilidade em nosso dia a dia, a partir das pequenas atitudes.

Gratidão a Maíra Loreto, nossa voluntária de biologia da UFMS, a Dener da Secretaria de Fomento e Desenvolvimento Econômico, A Dona Julia -Presidente da associação de Moradores da APA,  Lígia Teixeira e Sr Luiz da Fundação de Meio Ambiente pela doação das mudas, à Secretaria de Assistência Social de Ladário pela doação dos brindes da gincana e ao Prefeito José Antonio Assad pela presença.

Tirada com Lumia Selfie

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.