Desenvolvimento Sustentável em Nioaque

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, junho 29, 2016 as 14:33 | Voltar

Em 22/06, a Superintendente de Economia Criativa da SECTEI (Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação), Claudia Medeiros, fez uma visita ao Núcleo de Nioaque para um levantamento dos potenciais de desenvolvimento econômico da cidade relacionado às questões de Geopark. Lá, estivemos em reunião com a Secretária de Cultura e Turismo de Nioaque, Eudes Pache, o Secretário de Governo de Nioaque, Jancer Vaz de Moura e a Geomonitora de Nioaque, Andrea Rocha.

IMG_0614

A visita da Claudia foi muito produtiva, além de conhecer um pouco dos trabalhos artesanais que a cidade produz, também foi possível conversar com alguns dos principais artistas e artesãos da cidade como o João Orcidney Xavier, que é artista plástico e o Nilton, que trabalha com couro e artesanato.

Visita ao artista plástico João Xavier

Visita ao artista plástico João Xavier

Artesanatos regionais

Artesanatos regionais

Parceiros e artesãos reunidos

Parceiros e artesãos reunidos

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.