Convite para 6° aniversário da APA Baía Negra

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, setembro 21, 2016 as 18:05 | Voltar

No próximo dia 24.09 (sábado), a partir das 8:00 será comemorado o 6° aniversário de criação da APA Baía Negra em sua sede, situada no antigo Porto Vitória Régia, com realização da Prefeitura Municipal de Ladário através da Fundação de Meio Ambiente e parceiros.

Serão realizadas atividades esportivas como: "stand up", canoagem, corrida, bike, etapa nacional de enduro motocross; entre outras.

Durante todo o dia diversos parceiros irão apresentar seus trabalhos, os moradores irão comercializar alimentos e iguarias locais.

Neste local funciona também o núcleo do Geopark Bodoquena Pantanal, que estará apresentando uma coleção de fósseis e rochas, além de atividades de educação ambiental para todos os visitantes.

A área foi recém entregue ao Conselho da APA Baía Negra e desde então estão sendo realizadas atividades educativas socioambientais, aulas de EJA, atendimento médico aos moradores locais e como equipamento comunitário para lazer.

Veja um pouco em fotos as mudanças que vem ocorrendo e a nova pintura.

wp_20160921_13_16_07_pro

wp_20160921_13_18_10_pro

Atividades de educação socioambiental Geopark

Visita de alunos durante Semana de Meio Ambiente

Aula dos alunos do EJA (Ensino de Jovens e Adultos)

Palestra para alunos do EJA

wp_20160914_14_59_52_pro

Visita alunos de Turismo UFMS-Aquidauana

Isto é só uma pequena mostra do que temos no local, venha conhecer a APA Baía Negra e seus parceiros em um dia de comemoração pelas conquistas e aspirações de grandes sonhos.