Convite para 6° aniversário da APA Baía Negra

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, setembro 21, 2016 as 18:05 | Voltar

No próximo dia 24.09 (sábado), a partir das 8:00 será comemorado o 6° aniversário de criação da APA Baía Negra em sua sede, situada no antigo Porto Vitória Régia, com realização da Prefeitura Municipal de Ladário através da Fundação de Meio Ambiente e parceiros.

Serão realizadas atividades esportivas como: "stand up", canoagem, corrida, bike, etapa nacional de enduro motocross; entre outras.

Durante todo o dia diversos parceiros irão apresentar seus trabalhos, os moradores irão comercializar alimentos e iguarias locais.

Neste local funciona também o núcleo do Geopark Bodoquena Pantanal, que estará apresentando uma coleção de fósseis e rochas, além de atividades de educação ambiental para todos os visitantes.

A área foi recém entregue ao Conselho da APA Baía Negra e desde então estão sendo realizadas atividades educativas socioambientais, aulas de EJA, atendimento médico aos moradores locais e como equipamento comunitário para lazer.

Veja um pouco em fotos as mudanças que vem ocorrendo e a nova pintura.

wp_20160921_13_16_07_pro

wp_20160921_13_18_10_pro

Atividades de educação socioambiental Geopark

Atividades de educação socioambiental Geopark

Visita de alunos durante Semana de Meio Ambiente

Visita de alunos durante Semana de Meio Ambiente

Aula dos alunos do EJA (Ensino de Jovens e Adultos)

Aula dos alunos do EJA (Ensino de Jovens e Adultos)

Palestra para alunos do EJA

Palestra para alunos do EJA

wp_20160914_14_59_52_pro

Visita alunos de Turismo UFMS-Aquidauana

Isto é só uma pequena mostra do que temos no local, venha conhecer a APA Baía Negra e seus parceiros em um dia de comemoração pelas conquistas e aspirações de grandes sonhos.

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.