Capacitação Geopark no Núcleo Corumbá

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, agosto 25, 2016 as 14:34 | Voltar

No dia 24/08, foi promovida a I capacitação em geociências e geopark  no Centro de Educação Ambiental Cacimba da Saúde (CEAC), local onde funciona o Núcleo Corumbá do Geopark Bodoquena Pantanal.

IMG-20160825-WA0004

Os agentes ambientais: Fran, Fernando e Seimidei, a funcionária da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal- Glauce e a voluntária Cris, puderam conhecer mais sobre o conceito de geoparks, os principais geossítios da região com destaque para os estudos com Corumbella, os fósseis e geologia local.

IMG-20160825-WA0002

WP_20160824_14_05_56_Pro[1]

Esta capacitação é muito importante, pois visa tornar a equipe do CEAC apta para auxiliar no atendimento aos estudantes, moradores e turistas que visitam o local.

A ideia é oferecer mensalmente capacitações para os funcionários no local, tendo sempre as geociências e o processo educação ambiental em destaque, inclusive com a parceria de pesquisadores e/ou professores universitários.

Na próxima semana a atividade será desenvolvida na Fundação de Meio Ambiente do Pantanal para os gestores e técnicos da Prefeitura Municipal de Corumbá.

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.