Aula inaugural do EJA (Ensino de Jovens e adultos) na A.P.A Baía Negra

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, agosto 31, 2016 as 14:44 | Voltar

No dia 29/08 na sede da Área de Proteção (APA) Baía Negra, foi realizada a aula inaugural de alfabetização do curso de EJA promovida pela Secretaria de Educação de Ladário em parceria com a Associação de Moradores da APA, Conselho Gestor da APA, Fundação de Meio Ambiente de Ladário e Geopark Bodoquena Pantanal.

WP_20160829_14_34_38_Pro (2)

Este momento passou a ser muito importante na vida destes moradores da região, que  não tiveram a oportunidade de estudar quando jovens, além de oportuniza-los a possuírem a carteira de habilitação para embarcações, carteira de pescador entre outros documentos que serão importantes para melhorar a qualidade de vida desta comunidade.

WP_20160829_14_37_45_Pro

Ao todo são 26 moradores matriculados, as aulas ocorrerão às segundas, quintas e sextas feiras com uma pedagoga da Secretaria de Educação.

No momento, também foram propostas outras atividades como; aulas de teatro pelo ator/professor Anibal e o nosso educador ambiental -Anderson Palmeira que irá complementar os estudos destes novos aprendizes, com formação em educação socioambiental, desenvolvimento sustentável e geoturismo.

Parabéns aos novos estudantes que toparam o desafio que os fará enxergar um novo mundo de possibilidades e conhecimentos!

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.