Área de Proteção Ambiental (APA) Baía Negra comemora 06 anos

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, setembro 27, 2016 as 10:50 | Voltar

No dia 24.09 foram comemorados 06 anos da criação da APA Baía Negra,uma realização da Fundação de Meio Ambiente de Ladário em parceria com outras secretarias e presença de diversos parceiros, comunidade e convidados.

wp_20160924_09_46_49_pro

Estavam presentes os seguintes parceiros: Marinha do Brasil, Polícia Militar Ambiental e Florestinhas, PrevFogo-IBAMA, Embrapa Pantanal, UFMS, Geopark Bodoquena Pantanal, IASB (Instituto das Águas da Serra da Bodoquena, Corpo de Bombeiros, artesão locais; cada instituição apresentou seus trabalhos em estandes interagindo com o público presente, enquanto os moradores da região  ficaram responsáveis pela praça de alimentação, com comidas típicas e exclusivas.

wp_20160924_08_42_22_pro

Estande Embrapa Pantanal

Estande Geopark Bodoquena Pantanal

Estande de liminologia UFMS- Prof Luci

Estande IASB

Estande bombeiros com primeiros socorros

Estande Exército Brasileiro

Jogo do IASB

Comunidade conhecendo o estande Geopark BP

Durante o evento também foram realizadas as chegadas dos participantes na festa de: corrida, "stand up" e motocross do Enduro de Regularidade.

Premiações da corrida e stand up

E durante a cerimônia de aniversário diversos parceiros foram convidados para os agradecimentos e entrega de trabalhos que foram realizados no local.

wp_20160924_10_02_49_pro

Entrega Plano de Manejo -José Milton -FIBRAcon

Liliane Lacerda- IASB

Dona Julia Goncalez- Presidente da Associação de Moradores da APA Baía Negra

Ligia Teixeira- Presidente da Fundação de Meio Ambiente e Conselho Gestor da APA Baía Negra

Foi um dia de muita comemoração pelos 6 anos da criação da APA Baía Negra, a primeira reserva de uso sustentável do Pantanal, onde os parceiros, comunidade e visitantes puderam saber mais sobre o local e compartilhar seus conhecimentos e anseios.

Agradecimentos a todos os parceiros e equipes da Prefeitura Municipal de Ladário que promoveram o evento.