Abertura oficial da 8ª Semana de Meio Ambiente de Ladário

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, junho 8, 2016 as 12:18 | Voltar

No dia 06/06 foi realizada a abertura oficial da 8ª Semana de Meio Ambiente de Ladário: passado, presente e futuro.

Realizada pela Fundação do Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, o evento contou com a presença do prefeito José Antonio Assad e Faria, chefe da Embrapa Pantanal Emiko Rezende, Diretor da UFMS-Campus Pantanal Edgar Aparecido da Costa, Capitão Polícia Militar Ambiental, Cleiton Douglas da Silva e autoridades civis da região.

wp_20160606_19_10_02_Pro

Após a solenidade de abertura, foi iniciado o painel: Mudanças Ambientais e Ocupação Humana no Pantanal mediado pela prof. Dra. Beatriz -coordenadora do Mestrado em Estudos Fronteiriços UFMS/CPAN.

O Prof. Dr Agnaldo Silva da UFMS/CPAN iniciou os trabalhos, apresentando um histórico do Rio Paraguai e as mudanças em seus cursos tanto por ações antrópicas como causas naturais, frutos de suas pesquisas no Pantanal.

Prof. Dr Agnaldo Silva

A segunda palestra foi ministrada pelo Prof. Dr.  José Luiz Peixoto da UFMS/CPAN, sobre  estudos arqueológicos dos povos que viveram no Pantanal a mais de 8 mil anos.

Prof. Dr José Luiz Peixoto

A terceira apresentação foi do Geopark Bodoquena Pantanal ministrada por Anderson Palmeira, os participantes puderam conhecer sobre as ações e perspectivas das propostas para região.

Anderson Palmeira

Após as apresentações os palestrantes iniciou-se uma mesa de debates aberta ao público ouvinte.

IMG-20160608-WA0018

Participantes do evento

Foi uma noite de muita aprendizagem e troca de conhecimentos entre os presentes.

Agradecimentos a todos os parceiros e ouvintes que foram prestigiar o evento, em especial a Lígia Teixeira Lopes- Diretora da Fundação de Meio Ambiente e sua equipe pelo convite.

Parceiros Geopark BP