Abertura da Semana de Meio Ambiente de Corumbá 2017: ” Incorporando práticas Sustentáveis”

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, junho 7, 2017 as 13:26 | Voltar

No dia 05/06 em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Fundação de Meio Ambiente do Pantanal em Corumbá, iniciou suas atividades com uma feira socioambiental, onde parceiros de diversas instituições puderam apresentar seus trabalhos no Centro Popular de Esporte, Cultura e Lazer “Nação Guató”.

Houveram várias atrações culturais, shows, brincadeiras, stands dos parceiros, praça de alimentação, premiação da Gincana Ambiental “Por Um Planeta Melhor”.

Nos estandes dos diversos parceiros, o público pode conhecer como cada instituição vem promovendo seus cuidados com o meio ambiente e o que cada indivíduo pode fazer para contribuir

Estande IBAMA

Estande GAPA - Proteção aos animais

Estande Agroecologia e alimentos orgânicos- EMBRAPA e Assentamento 72

E  o Geopark Bodoquena Pantanal, esteve presente com um estande, onde apresentamos aos visitantes uma amostra de rochas e fósseis da região com destaque à Corumbella, para que todos pudessem conhecer este patrimônio e divulga-lo.

Foi uma noite intensa de troca de conhecimentos entre os parceiros e visitantes da feira.

Agradecimentos à Fundação de Meio Ambiente de Corumbá pela realização do evento e aos parceiros IMASUL, IBAMA, Instituto Homem Pantaneiro, Vale Complexo Corumbá, Embrapa Pantanal, Amor-Peixe, UFMS/CPAN, Instituto Federal de Mato Grosso Do Sul, Polícia Militar Ambiental, 17º BFRON – Batalhão de Fronteira, Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, GAPA, IPHAN, Sindicato Rural de Corumbá, SANESUL.

 

 

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.