UNESCO oficializa o Programa de Geoparques

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, novembro 19, 2015 as 10:06 | Voltar
opening_ceremony_GC2015_08

© UNESCO/Nora Houguenade, Opening ceremony of the 38th session of UNESCO General Conference in Paris, 3rd November 2015.

É com grande satisfação que divulgamos a oficialização dos geoparques como um programa da UNESCO (UNESCO Global Geoparque), assim como já são Reserva da Biosfera e Patrimônio Mundial da UNESCO, expressando o reconhecimento governamental da importância da gestão dos sítios de interesse geológico de uma forma holística.

Em 17 de Novembro de 2015, durante a 38 Conferência Geral da UNESCO, os Estados-Membros decidiram aprovar os estatutos de um novo programa internacional: o Geoscience Internacional e Programa de Geoparques (IGGP). Essa conquista garantirá o estabelecimento de um estatuto internacional para a antiga rede de sítios de significado geológico promovidos pela Rede Global de Geoparques (Global Geoparks Network - GGN) e permitirá que a organização possa atuar mais de perto nos desafios relacionados as Ciências da Terra.

Essa conquista garantirá o estabelecimento de um estatuto internacional para a antiga rede de sítios de significado geológico promovidos pela Rede Global de Geoparques (Global Geoparks Network - GGN) e permitirá que a organização possa atuar mais de perto nos desafios relacionados as Ciências da Terra.

Abaixo seguem os links da divulgação nos sites da UNESCO e da GGN:

http://www.unesco.org/new/en/natural-sciences/environment/earth-sciences/global-geoparks/

http://www.globalgeopark.org/News/News/9979.htm

 

 

Texto:  GGN, Flavia Fernanda de Lima e Guilhermina Brites

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.