Visitas especiais no Geopark Bodoquena Pantanal

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, julho 28, 2016 as 12:49 | Voltar

No dia 27.08 recebemos uma  pessoa muito especial em nosso Núcleo Corumbá, a prof.  Dra Angela Maria da Silva Gomes- engenheira florestal, mineira, que estava na cidade para um ciclo de palestras sobre a Invisibilidade da mulher negra: possibilidades de enfrentamento, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha na UFMS-Pantanal.

Esta querida mulher ativista e guerreira, é professora universitária na cidade de Belo Horizonte e vem contribuindo para a conservação do patrimônio natural em seu estado, além de se dedicar ao estudo da etnobotânica e criação de jardins suspensos em BH.

Dra Angela no afloramento da Corumbella

Dra Angela no afloramento da Corumbella

Ela veio muito bem acompanhada pela Nara Narareth e Rogério César da  Gerência de Políticas para a Igualdade Racial da Prefeitura de Corumbá.

Visitantes no núcleo

Visitantes no núcleo

Eles conheceram nosso núcleo, a coleção de rochas, os fósseis e realizaram a Trilha da Corumbella.

Conhecendo o fóssil da Corumbella

Conhecendo o fóssil da Corumbella

A professora ficou encantada com o potencial do local em se tornar um atrativo turístico e educacional sobre a história da formação do Pantanal, sua geodiversidade, biodiversidade e patrimônio cultural, representado pela comunidade ribeirinha e pantaneira.

Visitantes no afloramentp Corumbella

Visitantes no afloramentp Corumbella

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.