Veja mais sobre a semana de Meio Ambiente de Ladário…..

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, junho 13, 2017 as 13:36 | Voltar

No dia 08/06, a E.M Rural Maria Ana Ruso, situada no Assentamento 72 em Ladário,  recebeu a visita do Geopark Bodoquena Pantanal e da Fundação de Meio Ambiente, para realizar as atividades na A.P.A Baía Negra.

Os alunos estavam muito felizes e seguimos de ônibus para conhecer o geossítio Morraria do Urucum, através da Baía do Arrozal e para uma palestra na sede da APA, que ficou lotada coma presença de 40 alunos e 3 professores!

No dia 09/06, a escola a nos receber foi a E.M Francisco Mendes Sampaio onde foi realizada uma palestra aos  18 alunos presentes de séries diversas e 4 professores, mas infelizmente devido às fortes chuvas na noite interior a vista a APA Baía Negra teve que ser cancelada.

Mas os alunos estavam bem interessados em conhecer sobre a diversidade geológica e os fósseis da região e uma pequena amostra foi levada à escola.

Agradecimentos aos professores, coordenação e alunos das escolas visitadas pela atenção, à Fundação de Meio Ambiente pela realização da semana, à Secretaria de Educação por ceder o ônibus para as vistas, a Dona Julia pela disposição e ao professor de Geografia e doutorando da UNICAMP - Alexandre, por nos acompanhar esta semana.

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.