Geoconservação: pesquisadores visitam o Núcleo Corumbá

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, maio 31, 2016 as 11:21 | Voltar

Entre os dias 15 a 21/05 a equipe de pesquisadores do Instituto de Geociências da Universidade de São Paulo (USP): Dr. Paulo Boggiani, Dra Juliana Leme, Kleber Diniz (mestrando) e o Dr. Alex Liu da Bristol University, estiveram realizando trabalhos de campo na região de Corumbá.

A pesquisa desenvolvida visa um estudo em detalhe dos pacotes sedimentares com ocorrência de Corumbella na Formação Tamengo.

Pesquisadores em campo

Kleber Diniz em seu estudo de mestrado

Dra Juliana Leme - paleontóloga

Esta foi uma ótima oportunidade para conhecer  de perto este estudo e participar de dois dias de campo a convite do Dr. Paulo Boggiani, grande pesquisador brasileiro que vem participando do processo de construção do Geopark Bodoquena Pantanal desde o início das atividades,  e ainda ter o privilégio de recebe-los em nosso núcleo.

Anderson Palmeira auxiliando o Dr. Paulo Boggiani

Dr Alex Liu e Dra Juliana Leme

Foram dias de muita aprendizagem e troca de conhecimentos entre os paleontólogos e o nosso coordenador de educação ambiental- Anderson Palmeira, que aproveitou cada momento, aprendendo mais sobre a Corumbella com o propósito de traduzir este conhecimento científico para a comunidade local e escolar, ressaltando a importância da geoconservação.

Agradecimentos aos nossos queridos amigos e pesquisadores pela oportunidade.