E nossas atividades na Semana de Meio Ambiente de Ladário continuam a todo vapor…..

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, junho 13, 2017 as 13:40 | Voltar

O dia 07/06, foi marcado por muita troca de conhecimentos e aprendizagens com os pequenos e com os grandes alunos....

Começamos as atividades na E.M Marquês de Tamandaré, onde fomos muito bem recepcionados pelos estudantes do 6° ano e seus professores.

Seguimos então, para a Área de Proteção Ambiental (A.P.A) Baía Negra, onde Dona Julia Gonzales- presidente da associação de moradores, recebeu os alunos para lhes mostrar as belezas das Baías do Arrozal e Negra, observando ao fundo toda a magnitude da Morraria do Urucum, Serra de Santa Cruz e Morro do Rabicho, além de contar um pouco sobre a história do local.

Após esta visita, o grupo seguiu em direção à sede da A.P.A Baía Negra, onde o nosso educador ambiental- Anderson Palmeira, os aguardava para uma conversa sobre o Geopark Bodoquena Pantanal.

Os estudantes estavam bem informados sobre a geodiversidade do Pantanal e os fósseis, mérito do Prof. Marlin de geografia, que os acompanhou e vem trabalhando as geociências com a turma, assim, nossa conversa fluiu muito bem. 

E a turminha mais empolgada ainda quis deixar um registro fotográfico, antes da volta.

Na parte da noite a palestra foi ministrada aos alunos do EJA (ensino de Jovens e adultos) da E.M 2 de Setembro, com a presença de todas as turmas no pátio.

A diretora da Fundação de Meio Ambiente de Ladário- Andréia Victório, apresentou a Semana de Meio Ambiente aos presentes e Anderson Palmeira, ministrou uma palestra sobre as ações do Geopark e apresentou a Corumbella, despertando o interesse dos estudantes e de seus professores.

Agradecimentos aos representantes da Fundação de Meio Ambiente, Escolas Marquês de Tamandaré,  2 de Setembro e à nossa querida Dona Julia, por toda a atenção e disponibilidade durante as atividades.

Ainda tem muito mais atividades esta semana, continuem nos acompanhando!

 

 

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.