Ação conjunta no Núcleo Nioaque

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, abril 1, 2016 as 11:19 | Voltar

Esta semana, o Núcleo Nioaque do Geopark Bodoquena Pantanal ganhou novas cores e uma limpeza especial no terreno da sede, para em breve realizar a sua programação experimental aberta à comunidade e visitantes em geral.

Com o apoio e mobilização da Prefeitura Municipal de Nioaque e do 9º Grupo de Artilharia de Campanha (9º GAC) do Exército Brasileiro de Nioaque, foram realizadas diversas  atividades  de benfeitorias na sede do núcleo.

Na parte interna, foram trocadas as luminárias em substituição a "spots" que irão iluminar a sala do paleoambiente e remeter aos visitantes uma viagem ao passado, em uma época  que os dinossauros povoaram a região de Nioaque.

Troca de luminárias

A etapa de manutenção contou com a limpeza do terreno, onde funcionários da Prefeitura iniciaram o processo e os soldados do exército  o concluíram com a retirada da capina.

Terreno antes da limpeza

Terreno após limpeza

A segunda etapa, foi a nova pintura da área externa do muro com as cores do Geopark Bodoquena Pantanal, que deixaram a nossa fachada mais colorida e viva, despertando a curiosidade dos vizinhos e das pessoas que trafegavam pela estrada.

Muro antes da pintura

Muro após pintura

Todo este processo, mobilizou parceiros de diversos setores que contribuíram de forma significativa para a construção deste sonho coletivo em ativar o funcionamento e promover as atividades do Geopark na região.

Parceiros da Prefeitura Municipal de Nioaque

Parceiros do 9° GAC do Exército de Nioaque

Parceiros do 9° GAC do Exército de Nioque

Agradecimentos a todos os parceiros envolvidos neste processo !