Núcleo GeoPark-BP Núcleo Nioaque Cria Seu Conselho Gestor

No último dia 09 de Junho de 2015, no município de Nioaque, foi realizada  reunião para apresentação de proposta de decreto para a criação do Conselho Gestor do núcleo de Nioaque do Geopark Bodoquena-Pantanal. A reunião contou com a presença do prefeito de Nioaque, Sr. Gerson Garcia Serpa, da primeira dama/secretária de governo, Sra. Ilizanir Romeiro Serpa, da secretária de educação, Sra. Alzira Cláudia Faleiros de Souza Sá Lima e de sua vice, Sra. Jaqueline Paz, da secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Sra. Euza Camargo Nunes e do responsável pelo Departamento de Esportes, João Carlos Jovelino Ramires, da vereadora, Sra. Eudes Pache Corrêa, do Departamento de Planejamento, Projetos e Meio Ambiente, na pessoa de Mariel Brescovit de Oliveira, e dos representantes do 9º Grupo de Artilharia de Campanha, 1° tenente Ronaldo Alves de Carvalho e 3° sargento Valdir dos Reis Paula.

Da equipe do geopark participaram o diretor científico Afrânio José Soriano Soares, os geólogos Alex da Costa Teixeira e Fabio Tosi di Donato, a bióloga Isabela Ceron de Oliveira, o coordenador do núcleo de Nioaque Paulo Corrêa e a geomonitora Andrea Rocha.

De acordo com a proposta de criação do decreto, o Conselho Gestor Geopark Bodoquena-Pantanal Núcleo Nioaque, ficou assim definido:

Presidência: Secretaria de Educação
TITULAR: Alzira Cláudia Faleiros de Souza Sá Lima.

SUPLENTE: Jaqueline Paz.

Diretoria Executiva: Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
TITULAR: Euza Camargo Nunes e seu suplente

SUPLENTE: João Carlos Jovelino Ramires.

Câmara Municipal
TITULAR: Eudes Pache Corrêa (vereadora)

SUPLENTE: Silas Nunes Ferreira.

Departamento de Planejamento, Projetos e Meio Ambiente:
TITULAR: Mariel Brescovit de Oliveira

SUPLENTE: Reniura Monteiro Alem.

Secretaria Municipal de Governo: e sua suplente.
TITULAR: Ilizanir Romeiro Serpa

SUPLENTE: Jhercika Cálido Weis

9º Grupo de Artilharia de Campanha:
TITULAR: Valdir dos Reis Paula (3° sargento)

SUPLENTE: Ronaldo Alves de Carvalho (1° tenente)

Ficou estabelecido que o mandato terá dois anos e suas reuniões serão trimestrais.Em breve ocorrerá outra reunião para aprovação do Conselho.

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.