Mobilização para Geoeducação !

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, maio 20, 2016 as 15:18 | Voltar

Esta semana fomos conhecer mais alguns parceiros de Corumbá e mobiliza-los para as ações de geoeducação e visita à sede, como programação  durante a Semana de Meio Ambiente 2016 promovida pela Fundação de Meio Ambiente do Pantanal (FMAP).

Nossa primeira visita, à Secretaria Municipal de Educação, fomos recebidos por: Miriane Reis -Gerência de Planejamento e Rose Lima- Assessoria Técnica. Após uma apresentação do Geopark BP , foram discutidas as escolas que irão conhecer o núcleo e fazer a trilha para observar o fóssil da Corumbella na Cacimba da Saúde, durante os dias 01,02 e 03/06/2016.

wp_20160516_09_35_05_Pro

Acertamos a visita de 2 escolas e mais de 500 alunos em 3 dias, foi então a vez de buscar mais parceiros para que as visitas sejam guiadas até o afloramento rochoso, onde são observados os fósseis.

Nada melhor do que um bom grupo de escoteiros para conduzir os alunos, para isso Wellington- FMAP agendou uma reunião com Braga do Clube de Desbravadores Formiga, que gentilmente nos recebeu e já confirmou a participações dos líderes e desbravadores na ação!

A capacitação dos desbravadores e líderes acontecerá em nossa sede no dia 24/05.

Braga, Anderson e Wellingon

Estes já são os primeiros passos do processo de mobilização social que a equipe Geopark Bodoquena esta realizando na região de Corumbá e Ladário e como dizem os pesquisadores Toro & Werneck (1996): " Mobilizar é convocar vontades para atuar na busca de um propósito comum, sob uma interpretação e um sentido também compartilhados."

Agradecimentos aos novos parceiros pela atenção e disposição.