Palestra com Prof. Detlef Walde e Anderson Palmeira no evento café literário do SESC Corumbá.

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, agosto 8, 2017 as 17:02 | Voltar

No dia 15/ 07, o Geopark Bodoquena Pantanal e a descoberta da Corumbella,  foram  temas do café literário, promovido pelo Sesc Corumbá, que teve como objetivo apresentar os estudos e pesquisas desenvolvidas sobre paleontologia, geologia e educação socioambiental na região do Pantanal.

A primeira palestra, foi do coordenador de educação ambiental- Anderson Palmeira, que apresentou os resultados do primeiro ano nos núcleos de Corumbá e Ladário do Geopark BP,  surpreendendo a  todos pela diversidade de atividades de mobilização social, eventos, palestras, entrevistas com imprensa e capacitações realizadas. Bem como,  informou aos professores e interessados sobre o curso de capacitação em geociências, que será oferecido na região, como parte de sua dissertação de mestrado em Estudos Fronteiriços, realizado pela UFMS - Campus Pantanal.

Em seguida, o Dr. Detlef Hans Gert Walde, contou sobre a descoberta da Corumbella werneri em 1980, de uma forma didática e lúdica, devido ao nosso público diverso e deixou a plateia emocionada, em um clima de total descontração.

Foi um momento importante para os professores e pesquisadores que hoje trabalham com paleontologia e a Corumbella, pois tiveram a oportunidade de ouvir do descobridor, como ocorreu tudo em detalhes.

Tivemos um público bem diversificado entre crianças, jovens, pesquisadores, professores e estudantes, todos muito interessados e interagindo com os palestrantes.

Agradecimentos aos funcionários do SESC Corumbá em especial à Marcelle Saboya, aos pesquisadores, professores e alunos da UFMS (Aguinaldo e Beatriz), USP (Juliana, Cleber, Luana, Gabriel e Ana) UNB ( Martino),  UNESP-Rio Claro (Juliana), aos alunos do Mestrado em Estudos Fronteiriços -UFMS ( Schabbib e Cristiane), aos meus pais (Antonio e Maria), sobrinho (Gabriel), amigos (Maíra);  presentes neste café literário e gratidão especial ao meu orientador, Dr. Detlef Walde por toda a disposição e atenção.