Visita de grupo vindo o Sul do País, para o nosso Pantanal!!!

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, fevereiro 21, 2017 as 16:11 | Voltar

No dia 20/02 recebemos uma vista muito especial vinda do sul do nosso país, afim de conhecer e vivenciar  um pouco de nosso Cerrado e Pantanal de Mato Grosso do Sul.

Ao todo foram 35 integrantes, entre alunos de Biologia, professores e profissionais; oriundos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) -RS,  Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)-RS, Secretaria Municipal de Meio Ambiente do Rio Grande do Sul (SEMA-RS), Caipora Cooperativa e Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões - Campus Santiago.

Em uma tarde quente e repleta de mosquitos, típicos desta época de verão no nosso Pantanal, o grupo foi recebido na sede da APA Baía Negra,  afim de conhecer as atividades que são desenvolvidas no Geopark Bodoquena Pantanal.

Após a palestra do nosso coordenador de educação ambiental-Anderson Palmeira,  que contou sobre a atuação do Geopark BP na região e as atividades que são desenvolvidas juntamente com a comunidade ribeirinha da APA, onde Dona Julia Gonzales-Presidente da Associação de Moradores da APA Baía Negra explanou sobre o assunto; o grupo mostrou-se muito interessado em compartilhar seus conhecimentos e a vontade de vivenciar o nosso dia a dia.

Agradecimentos ao grupo pela visita, disposição e atenção durante a tarde, estas contribuições acadêmicas são sempre importantes para o nosso crescimento, a nossa voluntária Renata- geóloga e a Dona Julia por estar sempre presente nas ações.