Conhecendo os fósseis e falando sobre evolução da vida na Terra…

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, dezembro 6, 2016 as 13:59 | Voltar

No dia 05/12, foi realizada uma palestra para os alunos do EJA (Ensino de Jovens e Adultos) e curso Técnico em Enfermagem da E.E Julia Gonçalves Passarinho em Corumbá.

Os alunos foram dispostos no pátio da escola e puderam conhecer melhor a proposta do Geopark Bodoquena Pantanal e as atividades que são desenvolvidas nos núcleos de Corumbá e Ladário.

2

Segundo  a prof. de biologia- Andréia Victório , que esta lecionando sobre evolução neste bimestre: "  a palestra veio a agregar conhecimentos práticos sobre os processos evolutivos e organismos que deixaram  fósseis comprovando  sua existência, como exemplo, Corumbella".

5

O fóssil de Corumbella werneri, possui  cerca de 580 milhões de anos, sendo o mais antigo até o momento encontrado na América do Sul. É importante para investigar o  intervalo da evolução da vida no planeta, durante o Período Ediacariano (635 a 542 milhões de anos) no final do Neoproterozóico, quando deu-se a explosão de vida no planeta.

Agradecimentos à Prof. Andréia Victório pelo convite e aos alunos pelo interesse e troca de informações.

Para agendar uma visita a um dos núcleos do Geopark Bodoquena Pantanal ou uma palestra em sua escola e/ou instituição envie um email para : anderson.geopark@gmail.com