Oficina de artesanato com recicláveis no núcleo Corumbá

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, agosto 31, 2016 as 13:29 | Voltar

No dia 26/08, ocorreu mais uma oficina de artesanato com materiais recicláveis, promovida por alunos do Curso de Ciências Biológicas da UFMS- Pantanal na disciplina de Ciências Ambientais, ministrada pela prof. Lucí Helena Zanata.

Durante a oficina foram trazidas garrafas pet, rolos de papel toalha, cds e outros resíduos sólidos que foram ganhando novas formas e funções nas mãos dos moradores da cacimba da Saúde, pais e filhos vieram aprender como reutilizar o material e produzir novos produtos como: bancos de garrafas pet, estojos escolares, vasos decorativos, apanhador de copos entre outros.

WP_20160826_15_23_21_Pro

WP_20160826_15_25_40_Pro

WP_20160826_15_35_14_Pro

Foi uma tarde bem produtiva e todos saíram satisfeitos com os resultados, confiram!

WP_20160826_15_56_44_Pro

WP_20160826_16_39_14_Pro

Este é um dos projetos que estão sendo desenvolvidos pelos alunos da UFMS- Biologia com os moradores da Cacimba da Saúde, em parceria com o Geopark Bodoquena Pantanal e Fundação de Meio Ambiente de Corumbá (FMAP), visando melhorar a aparência do local, aumentar a auto estima dos moradores da comunidade e sentimento de pertencimento / responsabilidade, alertando quanto aos problemas ambientais e propondo mudança de atitudes significativas para todos!

Agradecimentos  aos participantes, oficineiros: Carlos, Isadora, Andressa, à prof. Lucí por aceitar o desafio de desenvolver os projetos de sua disciplina nesta região e aos funcionários da FMAP: Glauce, Fran, Fernando e Simidey pelo apoio durante as oficinas.