Instituto Acaia visita o Geopark

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, julho 12, 2016 as 16:59 | Voltar

Hoje recebemos a visita de duas representantes do Instituto Acaia: Francisca Renata Oliveira -arte educadora e Evanice Cortes Rondon -educadora social.

O Instituto Acaia é uma organização social sem fins lucrativos que acolhe e oferece atividades sócio-educativas a crianças, adolescentes e famílias em seus três núcleos: Ateliê Acaia e Centro de Estudar Acaia Sagarana situados na Vila Leopoldina (SP) e Acaia Pantanal situado em Corumbá (MS).

Após as apresentações na sede de nosso núcleo em Corumbá, as educadoras foram conduzidas na Trilha da Cacimba da Saúde, em direção ao afloramento rochoso da Corumbella, onde de lá seguimos  em direção ao Mirante da Capivara e terminamos a trilha contemplando o Pantanal, através do Canal do Tamengo no Rio Paraguai.

Crianças moradoras da Cacimba da Saúde em roda de leitura

Sr Valdecir morador local nos contando boas histórias

Educadoras no Mirante da Capivara

Este percurso foi aprovado pelas educadoras e já iremos programar uma recepção no núcleo com  trilha interpretativa para cerca de 45 adolescentes, atendidos no núcleo de São Paulo que estarão em Corumbá realizando pesquisas e visitas a instituições parceiras no dia 15/07.

Vista do Canal do Tamengo no Mirante

Agradecimentos às educadoras Chica e Eva do Instituto Acaica pela parceria.  Para conhecer mais sobre os trabalhos desenvolvidos por eles visite:  www.acaia.org.br