Cultura + Esporte = Educação garantida!

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, junho 22, 2016 as 17:41 | Voltar

Hoje, 23/06, tivemos uma tarde cultural com apresentação do filme: Esporte Sangrado, trazido pelo Mestre Daniel e apresentado aos nossos alunos da capoeira daqui da Cacimba.

No filme,  Louis Stevens retorna para sua velha escola de artes marciais em Miami e recebe sua mais difícil missão: deixar em forma um grupo de adolescentes formado pelos delinquentes da região. Stevens, um mestre na Capoeira, a mortal arte marcial praticada no Brasil, resolve colocar os garotos em um rigoroso programa de treinamento. Através da disciplina do esporte e de muitos pulos e saltos, os jovens rebeldes aumentam seu respeito próprio, esperança e senso de poder.

Com esta atividade, Mestre Clídio  Daniel (Corumbá)* pretende sensibilizar as crianças e adolescentes da Cacimba da Saúde através do esporte para mudança de comportamento e hábitos observados na comunidade.

Esta atividade é parte de seu trabalho desenvolvido voluntariamente às segundas, quartas e sextas, aqui no Núcleo de Corumbá em parceria com a Fundação de Meio Ambiente do Pantanal.

Agradecimentos muito especiais ao Mestre Clídio  Daniel* (Corumbá) por sua dedicação, respeito e carinho como a nossa comunidade da Cacimba da Saúde.

*Mestre Clídio  Daniel (Corumbá): gruaduando de Educação Fisica, Mestre de Capoeira Estilo Capitães de Areia, responsável pelo grupo Libertos Capoeira, atualmente leciona no Projeto PCAF (Criança e Adolescente Feliz), Academia Libertos Capoeira em Corumbá-MS

WP_20160622_16_26_50_Pro

WP_20160622_15_34_19_Pro