Final de Semana Ambiental

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, junho 6, 2016 as 16:47 | Voltar

E as atividades durante a Semana de Meio Ambiente promovida pela Fundação de Meio Ambiente do Pantanal (FMAP) em Corumbá, continuaram a todo o vapor durante o final de semana também.

No dia 04/06 foi promovida a abertura oficial do evento: Nascentes e Áreas de Preservação Permanente no campus II da UFMS, com a presença do Prefeito de Corumbá- Paulo Duarte, a vice prefeita- Marcia Rolon,  diretor da UFMS Pantanal- Edgar Aparecido da Costa, diretor da FMAP-Tenente Rondon e sua equipe técnica,  professores, autoridades militares, parceiros Vale, alunos universitários entre outros.

Ten. Rondom-Diretor da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal

Ten. Rondon-Diretor da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal

A palestra de abertura foi ministrada pelo Dr. José Sabino pesquisador e professor da Uniderp, que abordou sobre o Pantanal, áreas de preservação permanente, estudos naturalísticos e valores da biodiversidade. Foi uma palestra rica em detalhes, conhecimentos científicos e belas imagens.

Palestrante: Dr. José Sabino

Palestrante: Dr. José Sabino

Após a palestra foi apresentado aos presentes o aplicativo Geobrother pelo Instituto Homem Pantaneiro, que visa trabalhar dados ambientais da região em forma de rede virtuais.

Equipe Instituto Homem Pantaneiro

Equipe Instituto Homem Pantaneiro

Nas noites de sábado e domingo foi realizada a Mostra Ambiental na Praça Generoso Ponce com tendas de parceiros, shows, apresentações artísticas e o Geopark Bodoquena Pantanal participou com uma mostra de fóssil de Corumbella werneri com o nosso coordenador regional Anderson Palmeira atendendo com os visitantes.

 Anderson Palmeira na mostra do Geopark

Anderson Palmeira na mostra do Geopark

Equipe da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, monitores da UFMS-Biologia e Geopark BP

Equipe da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, monitores da UFMS-Biologia e Geopark BP

A semana de Meio Ambiente de Corumbá continua no dia 06 e 07/06 com o II Seminário de Sustentabilidade e Cidadania do Pantanal, plantio de árvores com escolas, concurso Arte com Recicláveis entre outras atividades.

As atividades da Semana de Meio Ambiente na cidade de Ladário iniciam-se no dia 06/06 e o Geopark Bodoquena Pantanal estará presente nas escolas e com visitas à APA Baía Negra, continuem nos acompanhando.

Agradecimentos a todos parceiros por estes dias de aprendizagem e troca de conhecimentos.

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.