Final de Semana Ambiental

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, junho 6, 2016 as 16:47 | Voltar

E as atividades durante a Semana de Meio Ambiente promovida pela Fundação de Meio Ambiente do Pantanal (FMAP) em Corumbá, continuaram a todo o vapor durante o final de semana também.

No dia 04/06 foi promovida a abertura oficial do evento: Nascentes e Áreas de Preservação Permanente no campus II da UFMS, com a presença do Prefeito de Corumbá- Paulo Duarte, a vice prefeita- Marcia Rolon,  diretor da UFMS Pantanal- Edgar Aparecido da Costa, diretor da FMAP-Tenente Rondon e sua equipe técnica,  professores, autoridades militares, parceiros Vale, alunos universitários entre outros.

Ten. Rondom-Diretor da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal

Ten. Rondon-Diretor da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal

A palestra de abertura foi ministrada pelo Dr. José Sabino pesquisador e professor da Uniderp, que abordou sobre o Pantanal, áreas de preservação permanente, estudos naturalísticos e valores da biodiversidade. Foi uma palestra rica em detalhes, conhecimentos científicos e belas imagens.

Palestrante: Dr. José Sabino

Após a palestra foi apresentado aos presentes o aplicativo Geobrother pelo Instituto Homem Pantaneiro, que visa trabalhar dados ambientais da região em forma de rede virtuais.

Equipe Instituto Homem Pantaneiro

Nas noites de sábado e domingo foi realizada a Mostra Ambiental na Praça Generoso Ponce com tendas de parceiros, shows, apresentações artísticas e o Geopark Bodoquena Pantanal participou com uma mostra de fóssil de Corumbella werneri com o nosso coordenador regional Anderson Palmeira atendendo com os visitantes.

Anderson Palmeira na mostra do Geopark

Equipe da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, monitores da UFMS-Biologia e Geopark BP

A semana de Meio Ambiente de Corumbá continua no dia 06 e 07/06 com o II Seminário de Sustentabilidade e Cidadania do Pantanal, plantio de árvores com escolas, concurso Arte com Recicláveis entre outras atividades.

As atividades da Semana de Meio Ambiente na cidade de Ladário iniciam-se no dia 06/06 e o Geopark Bodoquena Pantanal estará presente nas escolas e com visitas à APA Baía Negra, continuem nos acompanhando.

Agradecimentos a todos parceiros por estes dias de aprendizagem e troca de conhecimentos.